Encenação da Fundação de Bertioga acontece dia 31, na Tenda de Eventos

13 de maio de 2019

Encenação da Fundação de Bertioga acontece dia 31, na Tenda de Eventos

No dia 31, às 20 horas, a Tenda de Eventos será palco da Encenação da Fundação de Bertioga 2019. O espetáculo “Bertioga - A História que conhecemos" é um dos pontos altos da programação em comemoração ao aniversário da Cidade. Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Prefeitura, com apoio do Sesc.

Sucesso de público em 2018, a segunda edição da encenação ganhou nova roupagem e promete surpreender os expectadores. Roteiro, figurinos, cenário, sonoplastia e iluminação foram repaginados, deixando o espetáculo ainda mais dinâmico e envolvente.

Na peça, a história de Bertioga é contada de forma irreverente por uma trupe de atores, com enredo recheado de personagens históricos como Martim Afonso de Souza, Hans Staden, João Ramalho e personalidades conhecidas da cidade.

O espetáculo apresenta com muito humor uma perspectiva questionadora da História, que coloca homens brancos europeus como heróis e os povos nativos como inimigos que tentaram impedir os colonizadores de alcançarem seus objetivos expansionistas.

O texto é de Luisa Helene que, além de assinar a produção e direção, também atua no espetáculo. O elenco é formado ainda por Robson Alexandre e os integrantes do grupo “Alma de Maré”, Adriana Simões, Deise Miranda, James Brown e Roseane Luppi. Todos são artistas locais.

O coletivo contará com reforço do cenógrafo Paulo Farah e de Luciano Draetta, diretor artístico do “Circo Navegador”. A trilha sonora e direção musical são de Roseane Luppi.

Atuação: Adriana Simões, Deise Miranda, James Brown, Luísa Helene,

Roseane Luppi e Robson Alexandre.

Texto e direção: Luísa Helene.

Direção musical e composição: Roseane Luppi.

Preparação de atores e direção de cenas: Luciano Draetta.

Cenografia: Paulo Farah.

Desenho e Operação de luz: Valdinei Silva

Sonoplastia e operação de som: Amanda Gasparetto

Produção: Luísa Helene

Pesquisa: Luísa Helene, Roseane Luppi e Vilma Navarro.

Consultoria Histórica: Cadu de Castro.

Figurino - Tainá Macêdo e o grupo

Assistente de figurino - Andrés Morales