Entrega da reforma do CAPS é dia 21

16 de maio de 2018

Entrega da reforma do CAPS é dia 21

A entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), será na segunda (21), às 10 horas. A obra trará melhoria dos ambientes, mais acessibilidade e conforto para os usuários e trabalhadores da unidade. Os trabalhos duraram três meses, sem interrupção dos atendimentos.

Todos os espaços do CAPS foram reformados. As partes interna e externa receberam pintura, o portão e o piso externo foram trocados, fiação e hidráulica tiveram ajustes e três consultórios receberam pias. Além disso, os três banheiros foram melhorados: um ampliado e dois adaptados, agora são acessíveis.

Segundo a Coordenadora do CAPS I, Vanessa Xavier Oliveira, a reforma trará benefícios. “O espaço está mais claro, tem mais segurança, está limpo, organizado e com mais possibilidade de higienização. Os dois banheiros acessíveis trouxeram mais conforto ao portador de necessidades especiais. O espaço foi otimizado e alguns ambientes ampliados”.

No CAPS são atendidas pessoas com transtorno mental moderado, grave e persistentes, incluindo pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Também é feito o trabalho de orientação à família dos pacientes. São realizados em média 600 atendimentos por mês no local, que tem 1.500 usuários cadastrados, incluindo ativos e inativos.

A equipe é composta por psicólogo, enfermeira, auxiliares de enfermagem, cozinheira, médica psiquiatra, funcionários administrativos, assistentes sociais, entre outros.