Equipes de Bertioga disputam Jogos Abertos da Juventude em Itanhaém e Praia Grande

12 de maio de 2023

Equipes de Bertioga disputam Jogos Abertos da Juventude em Itanhaém e Praia Grande

As equipes de Bertioga de Judô e Vôlei de Praia desembarcam em Praia Grande e Itanhaém, respectivamente, no sábado (13) para participar da 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude (JAJ) 2023. Esta edição é histórica para a cidade com 150 atletas e 12 modalidades pela primeira vez.

 

Nesta edição, a cidade entrou na disputa em 12 modalidades: Basquete Masculino, Futebol Masculino, Futsal Masculino, Handebol Masculino, Voleibol Feminino, Voleibol Masculino, Judô Feminino, Judô Masculino, Vôlei de Praia Feminino, Vôlei de Praia Masculino, Tênis de Mesa Masculino e Tênis de Mesa Feminino.

O Diretor de Esportes de Competição de Alto Rendimento de Bertioga, Gerson Rodrigues, destaca que o propósito é proporcionar experiência aos atletas e o trabalho é a longo
prazo.

A 18ª edição dos Jogos Estudantis de Bertioga em 2022, que incluiu a categoria sub-17 pela primeira vez, foi fundamental para a formação das equipes que representam a cidade nos Jogos Abertos da Juventude (JAJ) 2023, evidenciando que o esporte local vem sendo construído desde a base para competições regionais.

 

Jogos Abertos da Juventude (JAJ)

Os jogos foram criados em 1983 visando proporcionar oportunidades para os jovens desenvolverem seu potencial esportivo, bem como propagar a prática de várias modalidades esportivas. Além disso, a competição visa à melhoria da saúde mental e física dos atletas, valorizando os conceitos de disciplina e técnicas de cada modalidade.