Equipes de Saúde promoverão ações no Carnaval

17 de fevereiro de 2017

Equipes de Saúde promoverão ações no Carnaval

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde, reforçará as orientações neste Carnaval. O pessoal do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) dobrará atenção na campanha de proteção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s), Aids e Hepatites Virais.

A equipe estará na Praça de Esportes Radicais, na Praia da Enseada. Será montada uma estrutura para distribuir materiais educativos e kits de preservativos: gel lubrificante, camisinhas femininas e masculinas. A ação acontecerá nos 4 dias de folia, de sábado (25) até terça (28), das 11 às 17 horas.

No sábado, dia 25, os agentes de endemias, do Programa Municipal de Vetores também estarão na orla da praia, das 9 às 12 horas para fazer um trabalho de conscientização. Das 12 às 16 horas, na barraca do CTA, a equipe do teatro de fantoches, fará apresentações com o tema “Dengue”.

Durante todo o Carnaval, o SAMU estará com as ambulâncias disponíveis para atender a população e o Hospital de Bertioga ficará aberto 24 horas. O endereço para quem precisar de atendimento é Praça Vicente Molinari, s/nº, no Centro.