Escola estadual está com inscrições abertas para cursos de idiomas

Escola estadual está com inscrições abertas para cursos de idiomas

DIC
04/06/2014

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, em Bertioga, está com inscrições abertas, até o próximo dia 13, para os cursos de Alemão, Espanhol e Francês, dirigido a alunos matriculados na rede estadual de ensino, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Ensino Médio do Centro Paula Souza.

Para se inscrever, o interessado deve apresentar atestado de escolaridade (rede estadual), xerox do RG e uma foto 3x4.No ato da matrícula, o aluno deverá estar acompanhado pelo responsável, caso seja menor de 18 anos.

A EE Professora Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno fica na Rua General Osório, 108 – Centro (antigo Jardim Paulista). Mais informações pelo telefone: 3317-2510 ou 3317-2587

CEL

Os Centros de Estudo de Línguas, direcionados aos estudantes da rede estadual de São Paulo, proporcionam ao aluno a oportunidade de aprender, gratuitamente, um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há mais de 200 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou EJA, e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. A única exceção é o curso de Inglês, que possui dois módulos, com duração de um ano. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Para saber quais unidades de ensino possuem Centros Línguas, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino mais próxima de sua residência e se informar sobre a disponibilidade de cursos e vagas.

Em 2012, cerca de 69 mil vagas foram preenchidas em cada um dos dois semestres do ano letivo e no primeiro semestre de 2013 cerca de 65 mil alunos foram atendidos.