Escola Hilda Strenger realiza projeto de alfabetização que resgata cultura Indígena

29 de outubro de 2018

Escola Hilda Strenger realiza projeto de alfabetização que resgata cultura Indígena

As Escolas Municipais de Bertioga desenvolvem um intenso trabalho de alfabetização, exemplo disso é o Sarau realizado anualmente pelos alunos do 1º ano da EM Hilda Strenger Ribeiro, da Vista Linda. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (29), no Sesc Bertioga, e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre professores, pais e alunos.


Durante todo o ano, os professores desenvolvem esse trabalho que une alfabetização e resgate da cultura. Dessa vez, o tema foi: "Cultura indígena e eu: uma busca pela história de todos nós". Além de aprender a ler, as crianças tiveram aulas sobre: os primeiros habitantes, povos indígenas, línguas, costumes, diferentes etnias e como a chegada dos portugueses influenciou esta população, além de visitarem as Terras Indígenas Rio Silveira.


Para a Diretora da Escola, Cláudia Pereira de Jesus, esse projeto de leitura que acontece há 6 anos é importante para o aprendizado dos alunos. “É muito significativo para as crianças poder ler e demonstrar, diante de tanta gente o que elas aprenderam durante os últimos meses”.