Escolas de Bertioga recebem ‘Prêmio Atitude Ambiental’

15 de novembro de 2019

Escolas de Bertioga recebem ‘Prêmio Atitude Ambiental’

As escolas municipais Hilda Strenger Ribeiro e Nhembo ‘e’ á Porá estão entre as vencedoras do Prêmio Atitude Ambiental 2019. A premiação, realizada pela Sobloco, foi entregue nesta quarta (13), na Fundação 10 de Agosto.


Também foram premiadas as estaduais   Maria Celeste Pereira Leite e Txeru Ba e Kua I.  As escolas índigenas atuaram em conjunto no projeto. Ao todo, nove escolas públicas e particulares de Bertioga participaram da iniciativa este ano.


Com o tema “Pense no Planeta, Viva Simples”, alunos e professores desenvolveram diversos projetos, propondo soluções sustentáveis, como produção de energia limpa, reaproveitamento de alimentos e reciclagem de lixo. Eles esbanjaram criatividade em maquetes, protótipos, cartazes, receitas culinárias, peças teatrais e apresentações musicais.


A diretora da escola Hilda Strenger Ribeiro, Andrea Novaes, destaca emocionada a importância da conquista.


“A maior alegria é ver o empenho das crianças. Todos se envolveram, desde a educação infantil até o quinto ano. E o interessante é que eles mesmos começaram a se policiar com relação ao desperdício de água e aos hábitos de consumo”, afirma.


Já para Fernando Franco, vice-diretor da Txeru Ba e Kua I, receber o prêmio “é muito gratificante e serve de motivação para que a escola continue desenvolvendo ações de preservação ambiental”


Segundo Beatriz Pereira de Almeida, diretora de Marketing da Sobloco, o prêmio realizado há mais de vinte anos e parte do programa de educação ambiental Clorofila, tem o objetivo de conscientizar a todos para a preservação.


“Essa é a vigésima sétima edição. A cada ano trazemos uma proposta nova, com temas que levam os estudantes a pesquisarem e a se envolverem. É um processo de educação ambiental, que ao longo dos anos vem dando muitos frutos”, acrescenta.