Escolas municipais de Bertioga recebem ação de saúde bucal até agosto

1 de junho de 2022

Escolas municipais de Bertioga recebem ação de saúde bucal até agosto

Saúde e educação é uma das prioridades da Prefeitura. Na última quarta-feira (25), profissionais da rede pública iniciaram ação de prevenção à saúde bucal. A iniciativa acontece em 20 escolas municipais até o dia 24 de agosto.

As crianças dos ensinos infantil e fundamental serão avaliadas e orientadas por um dentista especialista em escovação, explicando a importância da higienização de forma lúdica e pedagógica.

Durante a ação serão entregues 7.590 kits de higiene aos alunos da rede pública, contendo creme dental, escova de dentes e fio dental.

A ação faz parte do programa Saúde na Escola, iniciativa realizada pela Prefeitura, que está sendo retomada após dois anos de pandemia.

Para Rebeca Barufi, secretária de Saúde, essa ação introduz a relevância da higiene bucal nos primeiros anos de vida escolar. “Por estarem em fase de descoberta e aprendizagem, esta ação influencia no combate contra futuras cáries e outras doenças dentárias com mais facilidade, sobretudo por passarem a maior parte do dia nas escolas", declarou.

SAÚDE NAS ESCOLAS
O programa Saúde nas Escolas visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

A partir de visitas regulares, o programa garante o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino do Município.