Escolas Municipais desenvolvem projeto para melhoria da Educação Básica

27 de setembro de 2018

Escolas Municipais desenvolvem projeto para melhoria da Educação Básica

Bertioga está entre as cidades da Baixada Santista que avançou no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na Rede Municipal de Ensino. Em 2017, a Cidade alcançou nota 6,1, número maior que a meta estipulada pelo Governo Federal de 5,5. Além do crescimento da média geral, todas as unidades de ensino do Município excederam a média proposta.

O bom resultado é fruto, principalmente, do incentivo da Prefeitura e do desempenho dos professores que realizam projetos de aprofundamento na Alfabetização e Recuperação, principalmente nas disciplinas de Português e Matemática.

A iniciativa trouxe mérito às escolas, mas especialmente aos alunos, que são estimulados ao aprendizado. De acordo com a professora do 1º Ano, da EM Jd. Vista Linda, Giselda Manzato, os alunos também desenvolvem a autonomia e se ajudam.