Escolinha de atletismo realiza peneira neste domingo (13), em Guaratuba

10 de setembro de 2015

Escolinha de atletismo realiza peneira neste domingo (13), em Guaratuba

Neste domingo (13), a partir das 14 horas, a Escolinha de Atletismo Antônio Monteiro realiza uma peneira com jovens, entre 06 e 14 anos, no bairro Guaratuba (Praça AP). A iniciativa visa selecionar bons atletas para compor o novo polo, que a entidade pretende manter no bairro, com a intenção de defender o nome do Município nas competições.

De acordo com o coordenador da unidade, José Antônio Coleto dos Reis, o popular Zezinho, serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para meninos e 15 para meninas. Atualmente, a escolinha conta com 130 alunos, sendo que 100 treinam no Jardim Vicente de Carvalho, onde fica a sede da entidade ( Rua José Sanches Ferrari, 20) e os outros 30, em Boracéia (Rua F).

Zezinho também lembra que, os atletas têm participado de muitos campeonatos, como no último domingo (06), no Circuito Amigo da Riviera, onde conquistaram quatro pódios. Em suas respectivas categorias, Emily Santos (10/12) ficou com o 1º lugar e Ana Andrade (10/12) com o 2º. O atleta Rafael Santos (10/12) também foi campeão. Já a jovem Rafaela Araújo (14/19) ficou com o 6º lugar e José Rodrigues, o Zamba, ficou com o 3º lugar, ambos no geral.

No próximo sábado (12), os atletas estarão participando da 2ª etapa do Circuito Kids de Velocidade, da Vinis Esporte, em São Vicente. “Nossa meta é até o ano que vem estar com pelo menos 200 atletas, visando criar novas modalidades, como salto em distância e arremesso de dados”, comentou Zezinho.