Especial 25 anos - Revitalização da Av. 19 de Maio prepara o Município para o futuro

18 de maio de 2016

Ao completar 25 anos de emancipação político-administrativa, Bertioga comemora um novo momento de seu desenvolvimento. A Cidade ganhou importantes obras de mobilidade urbana que resultam em melhor facilidade de locomoção de veículos e pessoas, integração entre as regiões e já prepara o Município para o futuro.  Uma delas é a revitalização da Avenida 19 de maio, no Albatroz, principal acesso de entrada ao Município.

O prefeito Mauro Orlandini aponta o investimento como uma das prioridades do atual governo e lembra que a Avenida 19 de Maio é a primeira do Município a ser contemplada com iluminação na calçada. “O serviço representa modernização, segurança e ainda transforma o visual da avenida, sem poluição visual, já que a fiação elétrica fica totalmente subterrânea”, ressalta.

A via foi toda iluminada, com 49 postes de iluminação, que estão garantindo à população e turistas que transitam no local, mais segurança. O trecho prorrogado, que dá acesso à Praia da Enseada, recebeu 100 luminárias, sendo 48 de 250 watts, 48 de 150 watts e quatro de 400 watts, todas de vapor metálico. Três pontos foram iluminados: a ciclovia, a avenida e a calçada de passeio público.

Mais do que um passo importante para o desenvolvimento da Cidade, segundo Orlandini, a revitalização da via também está contribuindo para a valorização turística, além de ajudar diretamente no seu crescimento econômico. “A obra está garantindo a população mais qualidade de vida e a valorização para a região”, destaca.

O prolongamento da Avenida 19 de maio contempla as duas pistas no trecho entre a Praça dos Emancipadores e Rua João Ramalho, e uma pista entre a Rua João Ramalho e Avenida Thomé de Souza – na orla da Praia da Enseada.

No local, foram investidos mais de R$ 3 milhões em melhorias. Do valor total investido na obra, cerca de R$ 1,52 milhão foram destinados pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). Já a contrapartida da Prefeitura foi de aproximadamente R$ 1,64 milhão.