Espera por consulta seria menor se pacientes não faltassem

14 de novembro de 2018

Espera por consulta seria menor se pacientes não faltassem

Prefeitura calcula que população seria atendida até 1 mês mais rápido se 30% dos pacientes não faltasse

 

Um problema que impacta a maioria dos municípios do Brasil também tem atingido Bertioga: mais de 30% dos pacientes faltam a consultas e exames, o que acaba aumentando o tempo de espera pelo serviço de saúde.

 

Para ter ideia de como as faltas prejudicam o atendimento como um todo, nos seis primeiros meses de 2018, foram agendadas 79.203 consultas. Dessas, 53.470 foram de fato realizadas. 25.733 consultas deixaram de ser realizadas. Se todos os pacientes comparecessem ou desmarcassem as consultas e a Secretaria de Saúde tivesse tempo de remanejar os pacientes, o tempo de espera por uma consulta diminuiria consideravelmente.

 

A Secretaria de Saúde pede para que, quando as pessoas não puderem comparecer, entrem em contato pessoalmente ou por telefone, com antecedência, para desmarcar os procedimentos.

 

Endereços e telefones para informar faltas em consultas:

 

Secretaria de Saúde – Praça Vicente Molinari, s/nº, Centro, 3319-9089
UBS Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº, 3312-2641
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº, 3313-1971
UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras, 3311-9165
UBS Central/Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, 3317-1291
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho, 3317-2001

Centro de Especialidades Médicas (CEME) - Praça Vicente Molinari, s/nº, Centro, 3317-1222

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - 3313.2026
Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) - Rua Jorge Ferreira, 60, Centro, 3317-4296

Centro de Equoterapia “Amor em Movimento” - Rua São Gonzalo, s/nº, Vila do Bem  Bairro Chácaras, 3500-8858

Núcleo de Apoio a Crianças Especiais - Rua Alzemiro Balio, s/nº, Jardim Vista Linda, 3317-4296