Espetáculo ‘O Inventor de Sonhos’ é atração do Espaço Cultural Praia, na sexta-feira (14)

6 de janeiro de 2022

Espetáculo ‘O Inventor de Sonhos’ é atração do Espaço Cultural Praia, na sexta-feira (14)

No mês de janeiro, toda sexta-feira é dia de teatro em Bertioga. No dia 14, às 20 horas, a emocionante e divertida peça “O Inventor de Sonhos” promete encantar a todos no Espaço Cultural Praia. Totalmente gratuita, a apresentação faz parte da programação “Agita Bertioga Cultura”.

O espetáculo, de “A Peste, Companhia Urbana de Teatro” conta a história de dois aprendizes que entram escondidos no ateliê de Leonardo da Vinci para ver as obras e descobrir os segredos do mestre. Eles encontram uma máquina do tempo e, por descuido, a ligam, viajando para 2022, mais de 500 anos à frente.

O público será levado ao mundo mágico da Europa com músicas clássicas da época do artista. Também poderão contar com um cenário sonoro envolvente, homenageando o cinema mudo. A direção é de Pâmela Duncan.

Seguindo os protocolos sanitários, serão obrigatórios o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada nos eventos. A comprovação poderá ser feita por meio da carteirinha física ou digital, através dos aplicativos ConectSUS e Poupatempo.

Confira a programação:

21/01, 20 horas – “O Tambor Africano”

O espetáculo traz muita música, cor, interação com o público e ensinamentos sobre valores. A peça conta a história de dois andarilhos que viajam pelo universo com a ajuda de bonecos e um tapete mágico. Até que chegam ao planeta Terra, desembarcando no continente africano e descobrindo suas riquezas.

28/01, 20 horas – “A Fantástica Trupe em: A Princesa Engasgada”

Fechando a programação em grande estilo, o espetáculo promete boas risadas ao público. Na peça, um grupo de comediantes na busca pelo sustento, chegam a uma cidade e apresentam a única peça do repertório: A Princesa Engasgada.

No enredo, um camponês confundido com um médico é obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que se engasgou com uma espinha de peixe.

A sorte e a esperteza, tornam o humilde camponês no médico mais famoso do reino. O texto é baseado em uma lenda medieval que deu origem à peça “Médico à Força”, de Molière.

SERVIÇO

Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n,  Praia da Enseada, Centro.