Estabelecimentos são fiscalizados pela operação ‘Ferro-Velho’

11 de janeiro de 2023

Estabelecimentos são fiscalizados pela operação ‘Ferro-Velho’

Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura realizou a operação “Ferro Velho”. A força-tarefa fiscalizou cinco estabelecimentos situados no Vista Linda, Bairro Chácaras e Vicente de Carvalho, o que resultou em um auto de infração.

Os estabelecimentos fiscalizados já tinham sido notificados em operações anteriores, sendo o dia de hoje um retorno para averiguar o cumprimento das ordens.

A ação tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, bem como a fiscalização sanitária, saúde do trabalhador e regularizar a situação dos estabelecimentos.

Os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A operação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, empresa de telefonia Vivo, além do apoio da Polícia Militar.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas através do 153.