Estabelecimentos são fiscalizados por operação ‘Ferro Velho’ em Bertioga

10 de fevereiro de 2023

Estabelecimentos são fiscalizados por operação ‘Ferro Velho’ em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga realizou, nesta quinta-feira (09), a operação “Ferro Velho”, a qual resultou em três autuações. A força-tarefa percorreu quatro estabelecimentos situados entre o Centro, Chácaras e Vicente de Carvalho.

A ação tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, seja por vandalismo ou furto, bem como a fiscalização sanitária, saúde do trabalhador e regularizar a situação dos estabelecimentos.

Os agentes solicitam o alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A operação contou com a participação das secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; Diretoria de Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Departamento ISS, além do apoio da Polícia Militar e Monte Azul.

DENÚNCIAS

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades e combaterem essas ocorrências. Denúncias podem ser feitas por meio do 153.