Este ano, Bertioga antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

14 de novembro de 2018

Este ano, Bertioga antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

Com as finanças em dia, a Prefeitura de Bertioga conseguiu este ano antecipar o pagamento da gratificação de Natal para mais de 1.200 funcionários públicos e 216 funcionários temporários. A parcela foi paga no dia 13 de novembro.

A ação não acontecia no mês de novembro há vários anos. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, ela só foi possível porque o Município fez a lição de casa e equilibrou suas receitas e despesas.

Neste primeiro momento, a Administração Municipal pagou ao todo aproximadamente R$ 2,5 milhões na primeira parcela do 13º salário. A gratificação já havia sido paga para 269 funcionários que solicitaram a antecipação para o mês de aniversário (do servidor público).

A segunda parcela será quitada até o dia 20 de dezembro. A intenção da Administração, com a antecipação da primeira parcela, é permitir que os servidores possam antecipar o planejamento para uso da gratificação natalina e até mesmo quitar compromissos assumidos durante o ano. É bom para o funcionalismo e também para a Prefeitura, que pode distribuir esse item da folha de pagamento em dois meses, evitando concentração em dezembro, o que contribui para o cumprimento da programação financeira.