Estrelas do futebol brasileiro jogam amistoso em homenagem à Bertioga

16 de maio de 2023

Estrelas do futebol brasileiro jogam amistoso em homenagem à Bertioga

O aniversário de 32 anos de Bertioga será abrilhantado no domingo (21) com o tradicional amistoso Selesim. O confronto entre a Seleção de Bertioga e os Craques do Paulistão ocorrerá nos gramados do campo do Sesc. O jogo terá início às 9h30 e será gratuito e aberto ao público.

As estrelas dos anos dourados do futebol brasileiro compõem o time dos Craques do Paulistão, que entra em campo com uma escalação de peso. No gol, teremos Sérgio, ídolo do Palmeiras, que conquistou inúmeros títulos, destacando-se o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994, e a Copa Libertadores da América de 1999. Na defesa, a dupla de zagueiros será formada por Domingos, campeão brasileiro em 2004 pelo Santos, e Pereira, revelado pelo Santos e com títulos de campeão brasileiro pela equipe em 2002 e 2004.

 

Nas laterais, teremos a dupla formada por Baiano e Júnior. Baiano teve passagens marcantes pelos times do Santos e Palmeiras, onde conquistou a Copa Conmebol em 1998. Já Júnior é pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 e teve passagens marcantes pelo Palmeiras e São Paulo.

No meio-campo, teremos Gustavo Nery, que teve passagens pelo Santos, São Paulo e Corinthians. Ele foi campeão brasileiro em 2005 pelo Corinthians e também conquistou a Copa América de 2004 representando a seleção brasileira.

O meio ainda terá o Souza, comentarista do programa Donos da Bola da Band e ídolo do São Paulo, estará presente. Ele é apelidado de "Showza" pela torcida são-paulina e conquistou importantes títulos com o clube, como a Copa Libertadores em 2005, o Mundial de Clubes da FIFA em 2005 e o Campeonato Brasileiro em 2006 e 2007.

Renato também faz parte do meio-campo, tendo brilhado com a camisa do Santos e conquistado o campeonato brasileiro em 2002 e 2004. O meio-campo ficará completo com Rodrigo Fabri, que teve passagens pela Portuguesa e São Paulo, contribuindo para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2006.

No ataque, a dupla será composta por Edilson Capetinha e Dodô. Edilson é pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 e teve passagens destacadas pelo Corinthians e Palmeiras, sendo conhecido por causar problemas às defesas adversárias. Por sua vez, Dodô, conhecido como o artilheiro dos gols bonitos, jogou pelo Santos, São Paulo e Portuguesa.

 

 

Os jogos comemorativos Selesim acontecem há anos em homenagem ao aniversário do Município. Após dois movimentos pró-emancipação, Bertioga conquistou a autonomia em 19 de maio de 1991. A maioria da população votou sim e os boleiros, à época, criaram a Selesim.

Finais Torneio Cidade de Bertioga de Futebol

A Selesim estará presente para prestigiar as finais da quarta edição do Torneio Cidade de Bertioga de Futebol. O campeonato vem acontecendo na cidade desde março e conta com a participação de 36 equipes. No domingo, dia 21, a partir das 8 horas, as finais das categorias sub-16 e sub-20 serão disputadas no campo do Sesc Bertioga.

Confira abaixo os confrontos:

08h00 - Sub 16: Clube Independente Boracéia x Família Milionários Guarujá
11h30 - Sub 20: Guaratuba FC x Grêmio Esportivo Caiçara

No sábado, dia 20, serão realizadas as finais das categorias sub-9, sub-11 e sub-13, a partir das 9 horas, no Campo Sesc.

Confira abaixo os confrontos:

09h00 - Sub 9: Meninos da Vila x Atlético da Vila
09h50 - Sub 11: Vida Saudável x Jardim São Rafael
10h40 - Sub 13: Vida Saudável "A" x Vida Saudável "B"