Evento encerra Campanha Destinação Criança neste sábado (12)

11 de dezembro de 2015

Evento encerra Campanha Destinação Criança neste sábado (12)

Neste sábado (12), a partir das 14 horas, acontece o evento de encerramento da Campanha Destinação Criança 2016, na Casa da Cultura de Bertioga. O encontro vai contar com a presença dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e de funcionários da Prefeitura, que estarão à disposição para quem quiser destinar parte do seu Imposto de Renda (IR).

De acordo com a presidente do CMDCA, Luci Cardia, as destinações encerram no próximo dia 31, porém esta é a última atividade realizada pelo Conselho, visando incentivar a destinação. Além disso, durante a cerimônia será doado pelo Lions Clube Bertioga, um cheque simbólico, no valor de R$ 100 mil, ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA).

“Este ano a campanha foi realizada com muito sucesso. Tivemos a colaboração de muitas pessoas e empresas, que acreditaram nos nossos projetos. É importante ressaltar, que as destinações podem ser realizadas depois do dia 31, pela internet. Quem quiser pode colaborar, destinando 3% do valor do IR. A declaração é feita no mês de abril”, adianta.

Como destinar

Para participar, a pessoa física deve declarar o IR pelo modelo completo e poderá destinar 6% do imposto devido. Já a pessoa jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real, poderá destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, conforme Decreto Federal. O benefício não se aplica ao contribuinte que optar pela declaração simplificada.

Como destinar

✓ Para destinar, o contribuinte precisa acessar o site www.destinacaocrianca.org.br
✓ Escolher a cidade que pretende colaborar e seguir o procedimento indicado
✓ Se não souber o valor que pode destinar, clicar no link ‘Faça o Cálculo’
✓ Se já conhecer o valor, o link ‘Destine Agora’ abrirá um formulário para preenchimento dos dados, e, em seguida, deve-se clicar em ‘Gerar Boleto’
✓ Imprimir e pagar em qualquer banco, caixa eletrônico ou internet banking. O recibo com o valor da destinação será enviado posteriormente.