Expedição no Canal de Bertioga recolhe mais de meia tonelada de lixo

19 de fevereiro de 2016

Expedição no Canal de Bertioga recolhe mais de meia tonelada de lixo

A Marina Via Náutica e o Instituto Maramar, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e as marinas Fênix, Pescador e Caiçara promoveram na  quarta-feira (17), um Circuito Náutico-Histórico nos manguezais do Canal de Bertioga, onde recolheram mais de meia tonelada de lixo.

Denominado ‘Roteiro Sambaquis’, a expedição conduziu um grupo de pesquisadores, guias e turistas, com o objetivo de diagnosticar e catalogar restos de mariscos, ostras, caranguejos, ossos de peixes e de mamíferos marinhos acumulados por populações pré-históricas no litoral. A atividade contou com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca de Bertioga e da Caiçara Expedições.