“Fala Mulher” vai abordar Lei Maria da Penha e mercado de trabalho

1 de outubro de 2014

“Fala Mulher” vai abordar Lei Maria da Penha e mercado de trabalho

“Sonhar é preciso”. Com esse tema o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza no próximo dia 14, mais uma edição do já tradicional “Fala Mulher”. Voltado para o público feminino, o encontro acontece a partir das 13 horas, no Salão do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Bertioga, com palestras que abordam desde a Lei Maria da Penha até empreendedorismo social.

O evento espera atrair um público expressivo, para discutir sobre os direitos das mulheres. Entre os palestrantes está o advogado Plínio Aguiar, que vai falar sobre a Lei Maria da Penha. Em seguida, deve acontecer a apresentação da economista, Brenda Vasques falando sobre “Empreendedorismo Social”.

Outra palestra, que deve atrair a atenção das participantes, é a do professor José Augusto Coelho Filho, que vai discutir sobre os desafios da mulher no mercado de trabalho. Ainda durante sua apresentação, será possível entender um pouco sobre os sonhos e os ideais do público feminino.

A Saúde da mulher será tema da médica Beth Consolo, que vai trazer para o encontro um assunto que vem despertando o interesse da população. “Esse é um tema muito importante e que vai atrair muitas mulheres. O conselho vem discutindo sobre a saúde feminina já há um tempo”, comentou a presidente do CMDM, Lúcia Campos.

Lucia também destaca sobre a importância das mulheres no mercado de trabalho e diz que hoje é comum vê-las dividindo as contas com os maridos. “Essa independência é muito importante e ajuda a promover também a autoestima dessas mulheres. Outro assunto, que sempre procuramos trazer em nossos encontros, é sobre a Lei Maria da Penha. As mulheres precisam saber dos seus direitos”, lembrou.

O evento deve reunir mulheres que são atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jardim Vicente de Carvalho e Indaiá e também das usuárias dos cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Ao final do encontro, será a vez do “Fala Mulher”, momento em que cada uma das participantes fala uma frase ou palavra de como estão se sentindo. “Estamos muito contentes em mais uma vez poder realizar esse grande evento, que tem o objetivo de informar e orientar as mulheres. Como de costume, vamos presenteá-las com pequenos mimos e também com uma palestra surpresa. Todas estão convidas para juntas falarmos dessas questões que envolvem o dia a dia das mulheres”, finalizou a presidente do CMDM.

Serviço
O Salão do Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua Walter Pereira Prado, 77 – Centro (antiga Vila Itapanhaú).