Famílias do Jd. Vicente de Carvalho serão beneficiadas com redução de energia

19 de fevereiro de 2016

Famílias do Jd. Vicente de Carvalho serão beneficiadas com redução de energia

Os moradores do bairro Jardim Vicente de Carvalho serão contemplados com o Projeto Energia Comunitária, da Elektro. A apresentação do projeto à comunidade, que prevê reformas nas instalações elétricas das residências, acontece no próximo dia 05, das 14 às 16 horas, com uma grande festa, na Escola Estadual Vicente de Carvalho.

De acordo com o analista de Desenvolvimento de Projetos da Elektro, Thalles Reis, cerca de 300 famílias de Bertioga serão beneficiadas com o programa, que foi apresentado na última quinta-feira (18), ao prefeito Mauro Orlandini, que considerou a iniciativa de grande importância para a população do Município.

“Nossa preocupação é oferecer maior qualidade de vida e desenvolvimento para nossa Cidade, e esse programa vem de encontro com as necessidades dos bertioguenses. Estamos muito contentes com a iniciativa, que além de promover a redução de energia vai trazer mais segurança para as residências”, frisou o prefeito.

A apresentação também contou com a presença dos secretários de Administração e Finanças, Fernando Moreira, de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Débora Pereira e de Turismo, Esporte e Cultura, Manoel Prieto Alvarez, além da vereadora Marcia Lia e representantes de entidades e Conselhos Municipais.

O Projeto Energia Comunitária também vai proporcionar a substituição de refrigeradores antigos ineficientes por eletrodomésticos novos e a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas. Após a apresentação, os cadastradores da Elektro iniciarão a fase de análise das residências, visitando os clientes que possuem o Número de Identificação Social (NIS).

Nesta etapa, são avaliadas as condições das instalações e dos equipamentos para que sejam identificadas as prioridades de cada cliente. No Jardim Vicente de Carvalho, cerca de 420 famílias possuem inscrição em algum tipo de programa social do Município.

Em residências com instalações elétricas mais precárias, serão feitas as reformas internas e do padrão de energia. Para os clientes com refrigeradores degradados (ferrugem, borrachas da porta desgastadas, formação excessiva de gelo no congelador, por exemplo) será feita a substituição do equipamento.