Famílias receberão refrigeradores pelo projeto ‘Energia Comunitária’

22 de junho de 2016

Famílias receberão refrigeradores pelo projeto ‘Energia Comunitária’

Cerca de 180 moradores de Bertioga receberão, no sábado (25), novos refrigeradores do projeto ‘Energia Comunitária’, realizado pela Elektro, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Ao todo, famílias de dez bairros serão beneficiadas com a doação de novos equipamentos mais econômicos (selo A do Procel). Os aparelhos antigos serão descartados de forma ecologicamente correta.

A distribuição dos refrigeradores acontecerá em dois horários: das 9 às 11 horas, na Escola Estadual Vicente de Carvalho (Rua Francisco Pinto, s/nº - Jardim Vicente de Carvalho); e das 14 às 16 horas, no Centro Municipal de Esporte e Cultura (Engenheiro Eduardo Correia da Costa Junior, s/nº, Bairro Chácaras).

Os critérios para a seleção dos moradores beneficiados são o consumo excessivo de energia elétrica e o mau estado de conservação das geladeiras. Esta avaliação foi realizada pela Elektro no período do cadastramento dos clientes, quando analisou, também, a viabilidade de outras ações do projeto.

Para ser beneficiado com o ‘Energia Comunitária’, é necessário que o cliente esteja inscrito no CadÚnico do Governo Federal, possua o  Número de Identificação Social (NIS) e esteja apto a receber a tarifa social conforme a legislação vigente (meio salário mínimo por pessoa).

Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica.

Na ação, no Jardim Vicente de Carvalho, serão beneficiadas famílias dos bairros Albatroz, Rio da Praia (localidade conhecida como Jardim Ana Paula) e Jardim Vicente de Carvalho. Já no Bairro Chácaras, serão beneficiadas famílias dos bairros Boracéia (Balneário Mogiano), Vista Linda, Bairro Chácaras, Indaiá, Rio da Praia e São Lourenço.