Farmácia Municipal completa um ano com mais de 60 mil atendimentos

5 de junho de 2020

Farmácia Municipal completa um ano com mais de 60 mil atendimentos

Espaço amplo e climatizado também oferece mais conforto e comodidade aos usuários

Neste mês de junho, a Farmácia Municipal 'Terezia Vari' comemora seu primeiro aniversário com a marca de 64 mil atendimentos realizados.

Desde sua inauguração, foram realizados cerca de 24 mil atendimentos do Programa de Alto Custo e 40 mil dos programas de Atenção Básica e Medicamentos e de Saúde Mental.

Na nova Farmácia, todos os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) têm acesso a medicamentos comuns, como dipirona, além de psicotrópicos e remédios de alto custo e controlados, desde que receitados por médico da rede pública.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em ambiente climatizado e espaço adequado, o local conta com assistência de um profissional especializado, em período integral.

Dona Terezinha

O local homenageia Terezia Vari, a “Dona Terezinha” (1922 – 2017). Ela foi proprietária de uma das primeiras farmácias da Cidade, a Droga Love, inaugurada na década de 70, quando Bertioga ainda pertencia a Santos. Dona Terezinha foi referência farmacêutica e era considerada a primeira médica de Bertioga, ainda que sem diploma ou formação na área da medicina.