Farmácia Municipal de Bertioga amplia horário de funcionamento para finais de semana e feriados

2 de julho de 2021

Para atender a população que necessita retirar medicamentos de urgência durante os finais de semana e feriados, a Farmácia Municipal Therezia Vari, a partir deste sábado (03), estenderá o funcionamento, abrindo nestes dias das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

De acordo com a diretora de Saúde, a mudança foi feita pensando nos pacientes que saem do atendimento hospitalar e não podem aguardar o próximo dia útil para iniciar o tratamento, principalmente em casos de antibióticos.

“Durante os finais de semana e feriados o atendimento será exclusivo para entrega de medicamentos de urgência dos pacientes acolhidos pelo Hospital Municipal. Não haverá dispensação de receitas de uso contínuo, psicotrópicos e Alto Custo”, explica.

A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas para retirada dos remédios controlados e de segunda a quarta-feira, das 8 às 16 horas para remédios de alto custo, fornecidos pelo Governo do Estado. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) os medicamentos são entregues das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Serviço:

Farmácia Municipal Therezia Vari – Rua Rafael Costábile, 582, Centro;

UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epiphânio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.