Feira de Agricultura Familiar recebe mais de mil pessoas

3 de novembro de 2016

Feira de Agricultura Familiar recebe mais de mil pessoas

Mais de mil pessoas passaram pela feira livre com produtos ‘amigos da natureza’, promovida pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Diretoria de Abastecimento, no último sábado (29). Quem esteve no local pode conferir produtos de agricultura familiar local e orgânicos, além de alguns produtos beneficiados a partir dos frutos nativos, como: cambuci, aroeira, juçara entre outros.

A iniciativa, realizada no Parque dos Tupiniquins, contou com o apoio da Casa dos Conselhos, Vigilância Sanitária, Sesc e Sobloco Construtora. O encontro reuniu 10 expositores, entre produtores e vendedores, que ofereceram aos visitantes, orgânicos, hortaliças, frutos, grãos, entre outros alimentos saudáveis e que proporcionam melhor qualidade de vida e saúde para seus consumidores.

Estiveram na feira, visitantes de São Roque, Mogi das Cruzes, São Paulo e Mogi Mirim. O próximo encontro está marcado o dia 12, das 15 às 19 horas, na Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite (Av. São Lourenço, 2160 – Riviera).

Depois será a vez do Sesc Bertioga (Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Rio da Praia), sediar a feira no dia 19, das 11 às 15 horas. No dia 26, a feira volta para a Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite, das 15 às 19 horas.

Vale ressaltar que as feiras continuam no mês de dezembro e que o calendário será divulgado oportunamente. De acordo com a organização, as atividades visam incentivar a segurança alimentar pelo consumo de alimentos, cuja produção respeita o meio ambiente e a saúde do consumidor.

Como desdobramento desta valorização dos produtos “amigos da natureza”, a Prefeitura espera, ainda, fomentar uma rede de produtores locais, viabilizando assim o consumo sustentável por parte dos munícipes.