Feira de Economia Solidária promove ‘Arraiá do Viveiro’ neste sábado (9)

6 de julho de 2022

Feira de Economia Solidária promove ‘Arraiá do Viveiro’ neste sábado (9)

A Feira de Economia Solidária ‘Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’ está em clima de festa! Com deliciosas comidas, oficinas, show, artesanatos e diversão, neste sábado (9), acontece o ‘Arraiá do Viveiro’, das 14 às 20 horas, no Viveiro de Plantas e Ideias "Seo" Leo. 

 

O Arraiá conta com diversas atrações, incluindo duas oficinas em parceira com o Sesc Bertioga e apresentação musical. 

 

A oficina “Artesãos de Bertioga: Terrários Artísticos”, realizada pela artesã Herlany Silva, começa às 14 horas. No local, será ensinado o processo de criação de miniterrários, que são recipientes onde se reproduzem as condições ambientais para criar um pequeno jardim com plantas vivas.

 

Já a oficina “Gastronomia: alimentação para o bem-estar físico e emocional”, com a nutricionista Jane Glebia, será mediada às 16 horas. Baseada nos pilares do Guia Alimentar para a População Brasileira, a nutricionista irá apresentar os grupos de alimentos priorizados e evitados para manter o equilíbrio alimentar e nutricional.

 

Para animar a festa, às 18 horas, Matheus Pansani embala a noite no Viveiro. O artista “prata da casa” traz muito pop, rock e MPB para a apresentação. 

 

Além das atrações, munícipes e visitantes vão poder adquirir artesanatos sustentáveis, sabonetes naturais, biojoias, arte em madeira e cimento. O menu gastronômico também oferece um cardápio rico, com o público podendo se deliciar com quitutes feitos especialmente para o 'Arraiá', além de doces e chopp artesanal.

 

FEIRA EMPREENDEDORA 

Os beneficiários do Programa Estadual ‘Prospera Família’ vão realizar a segunda edição da Feira Empreendedora, das 14 às 18 horas, no 'Arraiá do Viveiro'. 

 

A iniciativa faz parte da metodologia da terceira etapa do programa, onde os participantes produzem e confeccionam produtos e serviços em diversas áreas, como beleza, alimentação, jardinagem, costura e outros, que estarão disponíveis para venda no evento.  

  

A realização da Feira no Viveiro é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do programa 'Prospera Família', com a Secretaria de Meio Ambiente

 

SERVIÇO 

Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Leo – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro (ao lado da delegacia).

 

Mais informações pelo número: (13) 3317-4599