Feiras de Economia Solidária e de Artesanato acontecem na Tenda de Eventos durante Festival Indígena

14 de abril de 2022

Durante a programação do Festival Indígena de Bertioga as Feiras de Economia Solidária e Artesanato serão realizadas na Tenda de Eventos, ao lado Parque dos Tupiniquins. As feiras acontecerão simultaneamente no local, de 21 a 23 de abril, das 14 às 22 horas.

Entre as atrações da Feira de Economia Solidária “Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara” estão culinária sustentável, inclusive veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica, além de artesanatos produzidos com materiais reciclados e recolhidos nas praias, como ecojóias e decorações ecológicas, cosméticos naturais, cervejas artesanais, chás e muito mais.

No sábado (23), a atração principal será a oficina gastronômica “Sabores Caiçaras – Boqueca de pupunha com ervas”, às 16 horas. Realizada pelo grupo Alimento Ciclo, Marina Viana ensinará como preparar a receita a base de pupunha e ervas frescas.  É importante chegar cedo, pois a oficina conta apenas com 20 vagas.

Já na tradicional Feira Municipal de Artesanato, conhecida pelos moradores e turistas, os visitantes poderão conferir diversos artigos produzidos por artesãos locais. Por lá, além das lembrancinhas, podem ser encontrados produtos para casa, itens de decoração, bijuterias e acessórios.

FESTIVAL INDÍGENA DE BERTIOGA

Entre os dias 19 e 23 de abril acontecerá o Festival Indígena de Bertioga (FIB) – Expo Aldeia, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João. O evento é realizado pela Prefeitura de Bertioga e produzido pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC).

O Festival tem como objetivo valorizar, preservar e divulgar os costumes indígenas.

Entre as atrações estão: pintura corporal, desfile de beleza, roda de conversa, artesanatos, apresentações, culinária Guarani, esportes tradicionais e muito mais.

Durante a programação, também acontecerá a Feira de Artesanato Indígena, no Parque dos Tupiniquins, ao lado da Tenda de Eventos.

- Tenda de Eventos: Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.