Feiras livres acontecem de terça a  domingo em diversos bairros da Cidade

24 de julho de 2014

Feiras livres acontecem de terça a domingo em diversos bairros da Cidade

Bertioga conta com feira livre à disposição da comunidade de terça-feira a domingo, em diversos pontos da Cidade, proporcionando fácil acesso a produtos frescos e de qualidade. São cerca de 10 barracas em cada feira, que funcionam das 8 às 14 horas, e vendem além de frutas, verduras e legumes, produtos diversificados, como condimentos, flores, armarinhos e o tradicional pastel com caldo de cana.

A realização das feiras é de responsabilidade da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Abastecimento, e elas são regulamentadas pela Lei Municipal 033/93. A municipalidade garante toda a infraestrutura, como local, limpeza, além da divulgação dos locais e horários. Os feirantes trabalham devidamente uniformizados, cumprindo as normas estabelecidas pela lei.

A norma vem de encontro com o projeto Ambulante Nota 10, que a Diretoria de Abastecimento realiza desde o ano passado, com o objetivo de criar um padrão de qualidade no comércio ambulante de Bertioga, segundo a legislação que estabelece normas para o setor. Os ambulantes que se enquadrarem em todos os quesitos, como limpeza do equipamento, uniformização, manuseio adequado dos alimentos, entre outros, recebe o Selo Ambulante Nota 10.

Procurando proporcionar mais opções para o consumidor, a Diretoria de Abastecimento implantou uma novidade: a “ponta de feira” no bairro Indaiá, aos sábados. São cerca de três barracas que oferecem verduras, legumes e frutas para a comunidade.

Confira os dias e locais das feiras livres:

Terça-feira – Rio da Praia (Rua Marivaldo Fernandes esquina com a Praça do Dinda)

Quarta-feira – Jardim Raphael (Rua Francisco Hermano Vasconcelos)

Quinta-feira – Vista Linda (Marginal da Rodovia Rio-Santos, ao lado da Emeif Vista Linda)

Sexta-feira – Centro (Praça Armando Licht)

Sábado – Boracéia (Rua Comendador Lino Frescht – antiga Rua M)

Indaiá – ponta de feira (Rua Lucas da Cruz Carvalho)

Domingo – Vicente de Carvalho (Rua Hum)