Feirinha do Bem recebe concretagem do baldrame e aos poucos vem ganhando forma

3 de abril de 2024

Feirinha do Bem recebe concretagem do baldrame e aos poucos vem ganhando forma

A equipe de obras da Prefeitura de Bertioga segue empenhada inclusive aos finais de semana e a área dos futuros boxes da Feirinha do Bem aos poucos vem ganhando as características do novo espaço às margens do Canal de Bertioga. Nesta semana a obra chegou à fase da concretagem dos alicerces, a qual precede a impermeabilização da área onde posteriormente serão erguidas as paredes e divisórias.

O baldrame é definido como um conjunto de vigas horizontais que transpassam o alicerce. Ele tem como finalidade dar maior resistência às paredes e assim evitar o aparecimento de fissuras e rachaduras.

Na sequência dos trabalhos serão executadas as rede de esgoto e água, instalações elétricas e contrapiso.

A área total do novo equipamento comercial e turístico mede pouco mais de 5 mil m² e receberá 94 boxes para lojas, inclusive de artesãos locais; praça de alimentação sanitários e estacionamento com 165 vagas. A expectativa é por um ponto turístico inovador a incentivar a economia criativa e o empreendedorismo para assim gerar mais emprego e renda para a população.

Investimento

A construção da Feira do Bem é executada pela J.L.A. Construções e Comércio Ltda. com recursos na ordem de R$ 6.629.850,23. A conclusão é prevista para o segundo semestre deste ano.