Feriado estadual altera expediente das repartições públicas na quinta (09)

30 de junho de 2015

Feriado estadual altera expediente das repartições públicas na quinta (09)

Em virtude do feriado Civil Estadual – Revolução Constitucionalista de 9 de Julho, estabelecido pelas leis Federal 9.093/95 e Estadual 9.497/97, na quinta-feira (09) não haverá expediente nas repartições públicas municipais, conforme decreto municipal 2.244/14. As atividades serão retomadas na sexta-feira (10).

Apenas os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante e Guarda Civil Municipal (GCM) serão mantidos no feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. Já o Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas - Centro) atenderá os consumidores das 7 às 20 horas.

A Guarda Municipal também manterá regime de plantão. Para acionar a GCM, basta ligar para 153. Já a Defesa Civil atende pelo número 199.

Para denunciar crimes ambientais, poluição sonora entre outros acionar a GCM pelo 153. A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas durante o feriado. A Secretaria de Serviços Públicos trabalhará em regime de plantão, atendendo pelo telefone 3317-4367 ou 3317-4217.

As duas unidades do Espaço Cidadão, Centro Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

O Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) estará aberto para visitação pública, normalmente, durante o feriado. O Forte fica aberto de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas.