Feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida altera expediente da Prefeitura de Bertioga nesta quarta (12)

10 de outubro de 2022

O feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta quarta-feira (12), altera o expediente das repartições públicas da Prefeitura de Bertioga.

Os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, segurança pública e limpeza urbana estão mantidos. Os atendimentos dos demais serviços públicos retornarão normalmente na quinta-feira (13).

CONFIRA O EXPEDIENTE:

Paço Municipal — Não haverá expediente nas secretarias e departamentos localizados no Paço Municipal.

Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – A Vila do Bem Boraceia – Administração Regional Norte e a Vila do Bem Centro, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

Poupatempo – Não haverá atendimentos na quarta (12). Os serviços retornam na quinta-feira (13).

Saúde– O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal seguem com atendimento 24 horas. Já o trailer de Pronto Atendimento instalado em Boraceia funcionará normalmente das 7 às 19 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.

Os demais serviços, como: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Vigilância à Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão fechados.

Devido ao feriado nacional, não haverá vacinação na quarta-feira (12). A campanha será retomada na quinta-feira (13) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs), das 9 às 16 horas.

Turismo – O Forte São João e o Espaço Dog funcionam normalmente, das 9 às 18 horas.

Serviços Urbanos – Serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza de praia, varrição de ruas e Cemitério Municipal funcionam normalmente.

Segurança— A fiscalização de comércio ambulante e a Guarda Civil Municipal permanecem em plantão, intensificando as ações durante o feriado.

O Departamento de Trânsito não atenderá no feriado. Os atendimentos retornam na quinta-feira (13), das 9 às 16 horas.

Atendimento 24 horas: Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) pelo número 153. A Defesa Civil pelo 199.