Festa Cultural Indígena Guarani acontece a partir do dia 14 de abril

13 de abril de 2017

Festa Cultural Indígena Guarani acontece a partir do dia 14 de abril

Em homenagem ao Dia do Índio acontecerá a Festa Cultural Indígena Guarani, na Aldeia Rio Silveira, entre os dias 14 e 19 de abril, das 10 às 17 horas.
Na abertura oficial, sexta, às 10 horas, terá uma reza abençoando a presença dos convidados e a prosperidade dos alimentos. Todos os dias, terão apresentações da cultura indígena (pintura e luta corporal, arco e flecha, cabo de força), degustação da culinária tradicional de alimentos como: palmito com mel e typá, que é um pão típico frito.
Haverá também exposição e venda de artesanato, fórum de debate sobre as questões indígenas. Os visitantes também poderão conhecer um pouco mais dos costumes da etnia e as belezas naturais, nas excursões guiadas para banhos de cachoeira. O passeio custa R$ 10 por pessoa. Quem quiser também pode almoçar na Casa do Cacique, o valor da refeição é de R$ 25 por pessoa.
A entrada para o evento é gratuita, mas quem quiser ajudar, pode levar um quilo de alimento não perecível. A aldeia fica na divisa de Bertioga com São Sebastião, o acesso é feito pelo km 183 da Rodovia Rio-Santos, em Boracéia.