Festa da Tainha

24 de julho de 2014

Festa da Tainha

O sucesso da 37ª Festa da Tainha de Bertioga já se consolidou com a participação de cerca de 5 mil pessoas por fim de semana. O evento, organizado pelo Lions Clube de Bertioga com apoio da Prefeitura do Município, teve início no dia 04 de julho e prossegue até o dia 03 de agosto.


9101171790_b467652c2d_oConsiderado um dos festivais gastronômicos mais importantes da região, o evento acontece em uma estrutura montada na Praça de Eventos (ao lado do Forte São João), com capacidade para receber mil pessoas simultaneamente. No local, o visitante pode saborear a tradicional tainha assada na brasa, acompanhada de arroz, farofa e vinagrete.

Na Festa da Tainha, o visitante conta ainda com estandes para venda de fritas, doces, vinhos nacionais e importados, batidas e caipirinhas, explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido a ações sociais para entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.

O prato é servido na forma espalmada, feita com o peixe aberto. A tainha pesa 1,5 kg em média e servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade. O convite custa R$ 76,00, e bebidas, como vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerantes, são vendidos à parte. No caixa, o visitante pode pagar em dinheiro, ou cartões de crédito.

Também são destinados espaços para a Secretaria de Turismo Bertioga, onde estão disponíveis informações sob09re a Cidade, por meio de folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do município também conta com um estande para exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.

A Festa da Tainha acontece na Praça de Eventos que está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Forte São João – Praia da Enseada (Centro). O atendimento ao público acontece todas às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço. Informações: 13-3317.3567 / 3317.4889.