Festa das Nações segue com comidas típicas e atrações musicais

30 de setembro de 2015

Festa das Nações segue com comidas típicas e atrações musicais

A Festa das Nações de Bertioga continua neste fim de semana apresentando ao público comidas típicas de 13 países oferecidas em barracas montadas na Praça de Eventos, onde também podem ser conferidas várias atrações musicais sempre as sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 18 horas, até o feriado de 12 de outubro, que este ano é em uma segunda-feira.

À disposição dos visitantes há pratos típicos do México, Japão, Suíça, Nações Árabes, Portugal, Argentina, Estados Unidos, além do Brasil. Bertioga, a cidade anfitriã, está representada pela barraca de pastel, uma das principais iguarias da Cidade, conhecida em várias regiões do país.

O visitante também pode apreciar diversos ritmos musicais apresentados por músicos da Cidade e região. Nesta sexta-feira (02), o palco da Praça de Eventos vai receber o samba do Grupo Emoção. Já no sábado (03), Tom Vieira & Banda, leva ao público o melhor do sertanejo. E para fechar o final de semana com chave de ouro, o cantor Thiago Correia & Banda, apresenta no domingo (04), o melhor do pop rock e MPB. O acesso ao local é livre.

A Festa das Nações acontece às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre a partir das 18 horas, na Praça de Eventos, que fica na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Forte São João, na Praia da Enseada (Centro).

A festa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Toda infraestrutura, como a tenda que foi utilizada para a realização das festas da Tainha e do Camarão na Moranga, - que tem capacidade para cerca de mil pessoas de cada vez -, além de banheiros e iluminação, foi disponibilizada pela municipalidade.