Festa das Nações vai reunir culinária de diversos países

11 de setembro de 2015

Festa das Nações vai reunir culinária de diversos países

Quem quiser saborear pratos típicos de diversos países vai encontrar tudo em um mesmo lugar durante a Festa das Nações 2015, que acontece do próximo dia 18 até 12 de outubro, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, as sextas, sábados e domingos, e na segunda-feira, feriado de 12 de outubro, sempre a partir das 18 horas.

A iniciativa é do Rotary Club Bertioga – Riviera de São Lourenço, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. Toda infraestrutura, como a tenda que foi utilizada para a realização das festas da Tainha e do Camarão na Moranga, - que tem capacidade para cerca de mil pessoas de cada vez -, além de banheiros e iluminação, foi disponibilizada pela Prefeitura de Bertioga.

Estarão à disposição do público 13 barracas de comidas típicas de países como México, Japão, Suíça, Nações Árabes, Portugal, Argentina, Estados Unidos, além do Brasil. Bertioga, a cidade anfitriã, estará representada pela barraca de pastel, uma das principais iguarias da Cidade, conhecida em várias regiões do país.

“Será um verdadeiro intercâmbio entre as nações e todos vão poder conhecer um pouco mais sobre a culinária de diversos países”, comentou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura.

O secretário ainda lembrou que o local é propício para esse tipo de congraçamento. “A estrutura comporta mais de mil pessoas, confortavelmente, e vai concentrar todas as barracas em um local seguro, para a diversão de toda a família”.

Durante o evento, a Prefeitura programou apresentações musicais com duplas sertanejas, além de muita MPB e outros estilos. A programação completa será divulgada oportunamente.