Festa do Camarão na Moranga começa dia 07

28 de julho de 2015

Festa do Camarão na Moranga começa dia 07

Consagrado como um dos pratos mais saborosos da culinária caiçara, começa no próximo dia 07, em Bertioga, a 22ª edição da Festa do Camarão na Moranga, organizada pela Colônia de Pescadores Z-23, com o apoio logístico da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A expectativa da organização é de que a festa, que vai acontecer sempre aos finais de semana (sexta-feira, sábado e domingo) atraia, pelo menos, 15 mil pessoas até seu encerramento, em 07 de setembro e de que sejam vendidas cerca de duas mil morangas.

O evento, que dá sequência às festas gastronômicas do Município, será realizado no mesmo espaço da Festa da Tainha, que segue até este fim de semana, em uma estrutura montada na Praça de Eventos, com capacidade para atender, simultaneamente, mil pessoas.

“Estamos fazendo uma ampla divulgação da festa e acreditamos que vamos atrair muita gente. Vamos torcer para que o tempo ajude. Nesta edição o preço dos pratos teve pouca alteração, apenas R$ 10,00 a mais do que a edição passada e garantimos que são muito bem servidos. Além disso, teremos a noite promocional, com preços bastante convidativos”, afirma João do Espírito Santo, presidente da Colônia de Pescadores Z-23.

O prato será servido de duas formas: o especial, que é a moranga recheada com camarão sete barbas no molho, acompanhado por oito camarões-rosa, e arroz à vontade, com o custo de R$ 150,00; e o simples, servido apenas com camarão no recheio, também acompanhado por arroz à vontade, pelo preço de R$ 120,00. Ambos os pratos servem de quatro a cinco pessoas. As bebidas são vendidas à parte. Haverá também a opção do prato individual, que custará R$ 35,00, o mesmo valor da edição anterior. Os convites poderão ser adquiridos no local do evento.

As sextas-feiras, a organização da festa realizará a noite promocional, quando o prato especial custará R$ 120,000, e o simples, R$ 90,00.

Além do prato principal, no local do evento haverá outras opções como porções de isca de peixe, camarão sete barbas, fritas, bolinho de bacalhau, caranguejos, pastéis, além de doces, sucos e batidas, explorados por entidades beneficentes.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura contará com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a Cidade; assim como o Fundo Social de Solidariedade do Município, que manterá um estande para exposição e venda de trabalhos artesanais desenvolvidos pela entidade.

A festa acontecerá às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço.

A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João, na Praia da Enseada (Centro). O acesso ao local é livre.