Festa do Camarão na Moranga começa nesta sexta (07)

4 de agosto de 2015

Festa do Camarão na Moranga começa nesta sexta (07)

Consagrado como um dos pratos mais saborosos da culinária caiçara, começa nesta sexta-feira (07), em Bertioga, a 22ª edição da Festa do Camarão na Moranga, organizada pela Colônia de Pescadores Z-23, com o apoio logístico da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A expectativa da organização é de que a festa, que vai acontecer sempre aos finais de semana (sexta-feira, sábado e domingo) atraia, pelo menos, 15 mil pessoas até seu encerramento, em 07 de setembro e de que sejam vendidas cerca de duas mil morangas.

O evento, que dá sequência às festas gastronômicas do Município, será realizado no mesmo espaço em que ocorreu a da Festa da Tainha, em julho - em uma estrutura montada na Praça de Eventos, com capacidade para atender, simultaneamente, mil pessoas.

“Acreditamos que vamos atrair muita gente ao evento. Vamos torcer para que o tempo ajude. Nesta edição o preço dos pratos teve pouca alteração, apenas R$ 10,00 a mais do que a edição passada e garantimos que são muito bem servidos. Além disso, teremos a noite promocional, com preços bastante convidativos”, afirma João do Espírito Santo, presidente da Colônia de Pescadores Z-23.

O prato será servido de duas formas: o especial, que é a moranga recheada com camarão sete barbas no molho, acompanhado por oito camarões-rosa, e arroz à vontade, com o custo de R$ 150,00; e o simples, servido apenas com camarão no recheio, também acompanhado por arroz à vontade, pelo preço de R$ 120,00. Ambos os pratos servem de quatro a cinco pessoas. As bebidas são vendidas à parte. Haverá também a opção do prato individual, que custará R$ 35,00, o mesmo valor da edição anterior. Os convites poderão ser adquiridos no local do evento.

As sextas-feiras, a organização realizará a noite promocional, quando o prato especial custará R$ 120,000, e o simples, R$ 90,00. Além do prato principal, no local haverá outras opções como porções de isca de peixe, camarão sete barbas, fritas, bolinho de bacalhau, caranguejos, pastéis, além de doces, sucos e batidas, explorados por entidades beneficentes.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura contará com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a Cidade; assim como o Fundo Social de Solidariedade do Município, que manterá um estande para exposição e venda de trabalhos artesanais desenvolvidos pela entidade.

A festa acontecerá às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço.

Serviço

A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João, na Praia da Enseada (Centro). O acesso ao local é livre.