Festival Água na Boca: Chefs Marcos Livi, Angélica Vitali, Lucas Corazza e Dalton Rangel são as atrações deste final de semana

24 de agosto de 2022

Festival Água na Boca: Chefs Marcos Livi, Angélica Vitali, Lucas Corazza e Dalton Rangel são as atrações deste final de semana

Os visitantes do Festival Água na Boca, em Bertioga, poderão mergulhar em um mundo gastronômico cheio de sabores. Durante o evento, haverá aulas-show com chefs renomados de realities de culinária, programas de televisão e internet, com o tema “Cozinha fácil para compartilhar à beira mar”. A partir desta sexta-feira (26), a programação ficará por conta dos chefs Marcos Livi, Angélica Vitali, Lucas Corazza e Dalton Rangel.

O Água na Boca acontece sempre aos finais de semana e segue até domingo (4), no Parque dos Tupiniquins, próximo à Praia da Enseada. Às sextas-feiras, vai das 17 às 23 horas; aos sábados, das 10 às 23 horas; e aos domingos, das 10 às 16 horas.

Nesta sexta-feira (26), às 18h30, Marcos Livi abre a programação das aulas. Considerado o Embaixador dos Pampas pelo conhecimento e divulgação da culinária da região sul do país, o chef dará um show de gastronomia no Água na Boca, apresentando a ancestralidade no preparo de peixes e frutos do mar.

No sábado (27), às 16 horas, Angélica Vitali, ensinará a fazer um tartar do mar. A ex-MasterChef é especialista em gastronomia molecular, sendo uma referência nacional.

Ainda no sábado (27), às 18h30, Lucas Corazza assumirá as bancadas para relembrar os sabores da infância, apresentando um biju, queijadinha, cocada e picolé de milho. O chef, um dos mais renomados da área no país, é um dos jurados do programa “Que Seja Doce”, do GNT, e já recebeu duas vezes o prêmio de Melhor Confeiteiro do Ano pela revista Prazeres da Mesa.

No domingo (28), às 14 horas, Dalton Rangel encerrará as aulas do fim de semana com uma salada de camarão tropical. O chef é dono de dois restaurantes e apresentador. Rangel participou do programa “Super Chef” no Mais Você e, neste ano, foi um dos jurados do reality “Que Delícia”, no programa.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (26/08)

18h30 – Aula-show com Marcos Livi

SÁBADO (27/08)

16h – Aula-show com Angélica Vitali

18h30 - Aula-show com Lucas Corazza

DOMINGO (28/08)

14h – Aula-show com Dalton Rangel

SEXTA-FEIRA (02/09)

18h30 – Aula-show com Ivan Achcar

 SÁBADO (03/09)

10h – Aula de gestão em gastronomia com Ivan Achcar

16h – Aula-show com Carol Fiorentino
18h30 – Aula-show com Jackie Watanabe

DOMINGO (04/09)

14h – Aula-show com Carole Crema

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA

Restaurantes, estabelecimentos e entidades trarão o melhor da gastronomia para o evento, proporcionando uma rica experiência aos visitantes. No cardápio, pratos da culinária italiana, japonesa, carnes e doces, além de opções veganas. Todos com preços acessíveis.

A culinária japonesa ficará por conta do Ikigai, restaurante local. Os visitantes vão viajar para a Itália com deliciosos pratos do Maremonti. O Grupo Bah trará três ilhas gastronômicas: pizzaria Napoli Centrale, C6 Burger e Verissimo Bar. Além disso, as sobremesas ficam por conta da Nicola’s Doces e Sorveteria Aquarela.

O Lions Clube Bertioga traz de volta a tradicional tainha na brasa, prato principal da festa que foi sucesso no mês de julho. Já a Colônia dos Pescadores Z-23 vai servir o famoso camarão na moranga. A APAE também estará presente com um delicioso sanduíche de pernil e fritas.

Além de experimentar o menu variado das ilhas gastronômicas, o público poderá curtir diversas apresentações musicais e culturais.

SERVIÇO

Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, próximo à Praia da Enseada – Av. Vicente de Carvalho, 702 – Centro.