Festival Aldir Blanc abre as comemorações dos 30 anos de Bertioga

28 de abril de 2021

Festival Aldir Blanc abre as comemorações dos 30 anos de Bertioga

Tom Vieira, João Rafael e Samba de Roda Imperiano são as atrações deste sábado (1)

Em maio, Bertioga comemora 30 anos e para celebrar, a Prefeitura preparou uma programação especial. Os sábados terão muita música e cultura com o Festival Aldir Blanc. O evento, totalmente online, começa no dia 1º, a partir das 17 horas, reunindo diversos talentos da cidade. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

O cantor Tom Vieira abre o primeiro dia do Festival, com o melhor do pop, pagode e sertanejo. Na sequência, será a vez de João Rafael agitar o público com muito rock e MPB. Para fechar a noite com chave de ouro, o grupo Samba de Roda Imperiano promete não deixar ninguém parado com sambas enredo e de partido alto, além de sucessos dos anos 70, 80 e 90.

O evento, que segue até o dia 22, contará com 17 atrações de diversos gêneros musicais, além do projeto Artes Plásticas e Poesia, exibido nos intervalos das apresentações. Confira a programação completa das lives abaixo.

As apresentações fazem parte das contrapartidas de artistas da cidade contemplados em 2020 pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura. Em Bertioga, a iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Município, destinou mais de R$ 450 mil em auxílio ao setor cultural afetado pela pandemia.

Os projetos vencedores foram escolhidos por uma comissão formada por membros da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e representantes da classe artística da Cidade.

A diretora de Cultura,  destaca que o evento promete ser o maior festival musical online da Baixada Santista. “Mesmo com as restrições impostas pela covid-19, o mês de aniversário da cidade será comemorado de forma virtual em grande estilo, com um repertório variado que agradará a todos e valorizando os artistas da cidade”, ressalta.

ALDIR BLANC

A Lei Aldir Blanc, que prevê ações emergenciais de auxílio ao setor cultural durante a pandemia, homenageia o músico carioca morto em 2020, em decorrência da Covid-19.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

01/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 17 HORAS

Tom Vieira

João Rafael

Samba de Roda Imperiano

08/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 19 HORAS

Escola de Samba Bisnetos de Cacique

Victor Henrique

Danilo de Abreu

Duo de violão e violino, com Brayan Bunevich e Sidney Pontes

Intervalos: Artes Plásticas e Poesia, com Valdete Nilza da Silva, Celma Ferreira, Alessandro e Bambu Design

15/05 – SÁBADO, A PARTIR DAS 17 HORAS