Festival da Cultura Indígena começa nesta quinta-feira (19)

12 de abril de 2018

Festival da Cultura Indígena começa nesta quinta-feira (19)

Evento é realizado em parceria pelas prefeituras de Bertioga e São Sebastião, na Aldeia do Rio Silveira

O Festival da Cultura Indígena da Aldeia do Rio Silveira começa na quinta-feira (19) e segue até o sábado (21). O local fica entre as Cidades de Bertioga e São Sebastião. Durante os três dias, das 9 às 15 horas, os visitantes poderão conhecer e acompanhar um pouco mais sobre a rica cultura, arte e culinária indígenas. A entrada é a doação de um (01) kg de alimento não perecível.

A programação será aberta com apresentação do canto e dança da aldeia.. Em seguida, os índios farão a tradicional apresentação de dança do xondaro, além de apresentações com arco e flecha, cabo de guerra e luta corporal. Ao meio dia, a pausa para o almoço terá a culinária tradicional indígena. À tarde, a sequência de apresentações terá os grupos Porteira, Cachoeira, Rio Pequeno e Silveira.

“Estão todos convidados para prestigiar a festa indígena guarani e conhecer a nossa cultura”, disse o Cacique Adolfo Wera Mirim.
O festival tem apoio das prefeituras de Bertioga e São Sebastião e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”.

Confira a programação dos três dias de festival:
9 horas – Apresentação do canto e dança da Aldeia
9h30 – Apresentação – Fala da Autoridade e Liderança
10 horas – Dança do Xondaro
10h45 – Apresentação com Arco e Flecha
11 horas – Cabo de Guerra
11h30 – Luta Corporal
12 horas – Almoço
14h10 – Apresentação dos grupos
14h20 – Grupo Porteira
14h30 – Grupo de Cachoeira e Grupo do Rio Pequeno
14h40 – Grupo do Silveira
15 horas – Corrida de Tora

Festival da Cultura Indígena da Aldeia do Rio Silveira
Local: Divisa entre Bertioga e São Sebastião, acesso pelo km 183 da Rodovia Rio-Santos, em Boracéia.
Quando? De quinta-feira (19) a sábado (21), das 9 às 15 horas
Entrada: Um (01) quilo de alimento não perecível