Festival da Mata Atlântica terá aula show com o chefe Eudes Assis

23 de setembro de 2015

Festival da Mata Atlântica terá aula show com o chefe Eudes Assis

O 2º Festival da Mata Atlântica, que acontece de 09 a 11 de outubro, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João, vai contar com uma aula show de gastronomia. O convidado para ensinar os interessados a incluir ingredientes diferenciados nos pratos será o chefe Eudes Assis.

Esses novos ingredientes são o cambuci e o juçara, duas espécies da Mata Atlântica, escolhidas pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para valorização dos recursos naturais da floresta e como estratégia para a conservação do ecossistema.

A aula show do chefe Eudes acontece no domingo (11), às 16 horas, na Oca do Saber, no Parque dos Tupiniquins. As inscrições podem ser feitas no local e as vagas são limitadas. O chefe Eudes Assis, é considerado por críticos, jornalistas e gourmets o melhor chefe de cozinha do mar. Aos 38 anos, ele vem se destacando por defender a valorização dos ingredientes regionais para o fortalecimento da identidade cultural de cada localidade. Eudes foi eleito em 2010 o chefe revelação pela revista Prazeres da Mesa e o restaurante Seu Sebastião, o melhor restaurante de frutos do mar pela Veja Comer e Beber.

Os pratos elaborados pelo chefe Eudes terão como ingredientes o fruto do juçara e farão parte de uma das aulas práticas do Revela Bertioga, que acontece simultaneamente com o Festival da Mata Atlântica. A aula será ‘Fotografia de Gastronomia’, do fotógrafo Felipe Gombossy.

O 2º Festival da Mata Atlântica e o 4º Revela Bertioga recebeu o nome de ‘Revelando olhares, saberes e sabores da Mata Atlântica’. É uma realização da Prefeitura de Bertioga por meio das secretarias de Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Cultura e conta com apoio da Construtora Costa Hyrota e SESC Bertioga.

Ainda como forma de estimular o uso de frutos da Mata Atlântica, a Prefeitura de Bertioga está disponibilizando aula show com a chefe Vanda Alves, com frutos de cambuci. A aula acontece no próximo dia 02, às 15 horas, no Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo, que fica na Rua Manoel Gajo, 1.080, Centro. O telefone é 3317-4599.