Festival de aniversário atraiu mais de 30 mil para shows na Enseada

17 de agosto de 2020

Festival de aniversário atraiu mais de 30 mil para shows na Enseada

O festival de shows em comemoração aos 24 anos de aniversário de Bertioga, celebrado no último dia 19, atraiu mais de 30 mil pessoas ao palco montado na Praia da Enseada (Centro), de sábado (16) a terça-feira (19). Com programação que atendeu a todos os gostos e idades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, presenteou a população com grandes ídolos da MPB, do samba, do pagode, do sertanejo, do rock, do pop rock e do gospel.

Nomes como Lenine e o sertanejo Daniel, o sambista Negro Branco e o pagodeiro Márcio Art, além das bandas de rock e pop rock Hey Ladies e Luau Eletro Acústico, respectivamente; e o gospel da Santa Geração, comandada pelo pastor, fizeram a festa da Cidade e atraíram milhares para o palco montado na Praia da Enseada (Centro).

Durante quatro dias, quem estava na Cidade assistiu de graça uma atração por dia, que começou no sábado (16), com a banda Santa Geração, comandada pelo Pastor Cirillo, seguido pela banda local, Luau Eletro Acústico, Hey Ladies, formada somente por mulheres; pelo sambista Nego Branco e pelo pagodeiro Márcio Art, todos no domingo (17); e Lenine, que encerrou o festival com chave de ouro. A apresentação do cantor foi um presente do Sesc Bertioga para a Cidade.

Um dos momentos mais esperados do festival foi a apresentação do cantor Daniel, que levou milhares de pessoas à Praia da Enseada (Centro), na segunda-feira (18). Além de interpretar sucessos nunca esquecidos pelos fãs desde que começou a carreira com João Paulo, Daniel elogiou a Cidade e disse estar feliz por participar da festa de aniversário. O momento mais emocionante do show foi quando ele levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao palco (como de praxe em seus shows) e cantou a canção ‘Nossa Senhora’, de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

O público cantou em coro e homenageou a cidade com uma salva de palmas. A imagem da santa foi entregue ao prefeito Mauro Orlandini. No palco, Daniel reverenciou a Cidade e cantou os parabéns para Bertioga.

A maratona musical foi encerrada com o show de Lenine, que trabalha a mistura musical do Regional com a MPB. O cantor, compositor, arranjador e músico pernambucano subiu ao palco na terça-feira (19) – dia em que a Cidade completava 24 anos de emancipação político-administrativa. O cantor empolgou milhares de pessoas, que aguardavam ansiosas por suas canções. Ele apresentou ao público composições que marcaram seu repertório e o projetaram nacionalmente, além de seus trabalhos mais recentes, como o seu novo projeto autoral – a turnê Carbono.

O roteiro do show é composto por canções inéditas, além de sucessos como ‘Meu amanhã’, ‘Magra’ e ‘Ninguém faz Ideia’. A designer Natália Lana assina o cenário junto com o light designer, Robson de Cassia, também responsável pelo projeto de iluminação em que prevalece a bandeira de sustentabilidade. Em cena, lâmpadas nokero (ou seja, ‘non kerosene’), abastecidas somente por energia solar, fibras naturais, fita cassete e pneus reciclados. Todo o impacto ambiental da turnê é compensado com um projeto de neutralização das emissões de CO2 através do plantio de árvores.