Festival Mirada traz espetáculo “Chulos” no sábado (15)

10 de setembro de 2018

Festival Mirada traz espetáculo “Chulos” no sábado (15)

No próximo sábado (15), às 17 horas, o Parque dos Tupiniquins será palco do espetáculo “Chulos”, da companhia Dual Cena Contemporânea. A peça faz parte da 5ª edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, evento bienal realizado pelo Sesc, que acontece em Bertioga e mais oito cidades da região. A atração, realizada com apoio da Prefeitura, tem classificação livre e entrada gratuita.

Chulos é um espetáculo de rua que faz referência à chula de palhaços, um ritmo e dança que faz parte da Folia de Reis. Nele, três Reis Magos peregrinam pelo mundo e profetizam o nascimento de um novo rei. O mundo, porém, não acredita mais em profecias e, no meio da indiferença e desesperança, os três magos testemunham o inusitado: o nascimento de palhaços que celebram e protegem o nascer do novo.

No elenco, além do diretor Ivan Bernardelli, estão em cena Diogo de Carvalho, Flávia Teixeira, Hélio Feitosa, Inayara Iná, Renata Maciel, Kleber Cândido e Mônica Augusto. O espetáculo foi indicado à categoria Melhor Estreia 2017, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Mirada – O Festival acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, em Santos, e se estende por mais oito cidades da Baixada Santista. São mais de 40 espetáculos nacionais e internacionais, além de atividades formativas e voltadas à reflexão. A Colômbia será o país homenageado desta edição, com a apresentação de nove espetáculos, encenados pela primeira vez no Brasil.

Serviço:
Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos

Espetáculo:
 “Chulos”
Companhia: Dual Cena Contemporânea
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre
Quando? 15/09
Que horas? 17 horas
Onde? Parque dos Tupiniquins, no Forte São João – Av. Tomé de Souza, s/nº – Centro