Festival “Retratos de Bertioga” segue até domingo (27), na Tenda de Eventos

24 de novembro de 2022

Festival “Retratos de Bertioga” segue até domingo (27), na Tenda de Eventos

Para os amantes de fotografia, uma ótima opção para o fim de semana é o “Retratos de Bertioga”. O festival fotográfico segue até domingo (27), com programação gratuita na Tenda de Eventos e no Espaço Cultural Praia.


A principal atração é a exposição fotográfica que acontece na Tenda de Eventos. Ao todo serão expostas cerca de 100 fotografias, divididas em seis categorias: Ecoturismo, Cultura Caiçara, Cityscape/travel, Bertioga 365, Bertioga Antiga e Natureza e Cultura Indígena. A mostra tem visitação gratuita durante todos os dias do evento, sempre das 10 às 22 horas.


A programação do festival também conta com oficinas e saídas fotográficas para quem se inscreveu, além de palestra e roda de conversa gratuita.


Na sexta-feira (25), às 19 horas, o premiado fotógrafo Alexandre Urch ministra a palestra  “Rua Terapia – O caminhar fotográfico como forma de expressão”, no Espaço Cultural Praia.


Já na Tenda de Eventos, também na sexta-feira (25), às 20 horas, o cantor e ator Moacyr Franco sobe ao palco para apresentar sucessos que embalaram gerações em mais de 60 anos de carreira, além de contar histórias que prometem divertir o público.


No sábado (26), às 19 horas, a Tenda de Eventos recebe a roda de conversa “Papo de Fotógrafo”, onde o fotógrafo Renato Riani e os fotógrafos locais Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluizio Durço, Patricia Martins e Letícia Trindade vão falar sobre os caminhos da profissão.


O “Retratos” faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.


FEIRA DE ARTESANATO

A Feira de Artesanato também estará presente na Tenda de Eventos durante o festival, na sexta-feira (25) e sábado (26), das 14 às 22 horas; e no domingo (27), das 14 às 20 horas.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:


QUINTA – 24/11: TENDA DE EVENTOS

10 às 22 horas – Exposição (Visitação livre).


SEXTA – 25/11:

TENDA DE EVENTOS

6 horas – Saída Fotográfica com Renato Riani – Trilha de Itaguaré (ponto de encontro para saída Tenda de Eventos);


10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre);


20 horas – Show: Moacyr Franco.


ESPAÇO CULTURAL PRAIA

14 horas – Oficina de Pin Hole – Renato Riani;


19 horas – Palestra: Rua Terapia – O caminhar Fotográfico como forma de expressão, com Alexandre Urch.


SÁBADO – 26/11: TENDA DE EVENTOS

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre);


14 horas – Oficina de Fotografia com Smartphone, com Renato Riani;


17 horas – Oficina de Fotografia para Instagram, com Letícia Trindade;


19 horas – Roda de Conversa: Tema: “Papo de Fotógrafo”, com Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluizio Durço, Patricia Martins e Letícia Trindade.


DOMINGO – 27/11: TENDA DE EVENTOS

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre);


13 horas – Saída fotográfica com Alexandre Urch e Renato Riani – Escuna e Forte São João;


15 horas – Roda de Conversa: Tema: “O Futuro da Fotografia”, com Alexandre Urch, Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluízio Durço e Patricia Martins;


18 horas – Sorteio e Encerramento.


SERVIÇO

– Espaço Cultural Praia – Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada;



– Tenda de Eventos – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.