Fique Sabendo!

20 de agosto de 2014

Fique Sabendo!

Seminário - Bertioga participará do IV Seminário Nacional de Educação Infantil, promovido pela Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP), que será aberto neste domingo (24) e segue até quarta-feira (27), com o tema: “Criança, prioridade absoluta”, que discutirá os direitos da criança, com foco na primeira infância. O evento ocorrerá no Teatro Coliseu, em Santos. A abertura será às 18 horas, com a participação de prefeitos e secretários de Educação da Baixada Santista. Interessados em mais informações sobre o evento, podem entrar em contato pelo telefone (13) 3231-2736 ou pelo e-mail contato@omepbaixadasantista.com.br .

Concurso público - A Prefeitura de Bertioga abriu inscrições para concurso público na área de Saúde, oferecendo 26 vagas nos cargos de assistente social (07 vagas), auxiliar de consultório odontológico (01), contador (02), enfermeiro (02), psicólogo (06), técnico em contabilidade (03) e técnico em enfermagem (05). Também estão abertas inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 104 vagas na função de agente comunitário de saúde, para atender o Município, de Caiubura a Boracéia. As inscrições seguem até o próximo dia 29 e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas cobradas variam de R$ 47,00 a R$ 83,00. Ficam asseguradas 5% das oportunidades para candidatos com deficiência. Mais informações no Boletim Oficial do Município (BOM), número 625, de 09/09/14, que também pode ser conferido no site da Prefeitura – www.bertioga.sp.gov.br.

Ponto MIS/História do Cinema – Interessados em cinema terão a oportunidade de participar de mais uma oficina do Ponto MIS, relacionada ao tema, fazendo a inscrição para a oficina ‘Introdução à História do Cinema, que será realizada em 24 de setembro, das 18 às 22 horas, sob a coordenação do cineasta Marcelo Lyra, na Casa da Cultura. A oficina, que é voltada aos interessados com idade a partir de 14 anos, procura mostrar o desenvolvimento das técnicas narrativas, desde o surgimento do cinema mudo, passando pela chegada do som, da cor, até as recentes técnicas digitais, como o uso dos efeitos em 3D. Estão disponíveis 50 vagas. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 –Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150.

Sutaco – A Prefeitura de Bertioga, por meio da Casa da Cultura, continua efetuando o agendamento para cadastramento ou renovação da carteira de artesão na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O agendamento pode ser feito pelo telefone 3319-9150 ou pessoalmente, na Casa da Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

-Sutaco/Boracéia – No próximo dia 28, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura estará ministrando palestra, em Boracéia, para os artesãos da região, referente Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). A palestra será ministrada por Maria Guilherme, da Secretaria de Turismo, às 15 horas, no Espaço-Cidadão do bairro, que fica na Rua José Costa, 138.