Fique Sabendo!

17 de agosto de 2020

Fique Sabendo!

Observadores de Aves – O Clube de Observadores de Aves de Bertioga (COAB) realiza no próximo dia 27, mais uma saída a campo, a partir das 6 horas. Nessas saídas, os participantes podem observar espécies como o macuco (Tinamus solitarus), o gavião pato (Spizaetus melanuleucus), o falcão peregrino (Falco perigrinus), o guará vermelho (Eudocimus rubra), entre outros, totalizando mais de 400 espécies já registradas em Bertioga. O Clube desenvolve suas ações com a participação e apoio do Sesc Bertioga. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3319-7700 (ramal 3001) ou pelo email bokermann@bertioga.sescsp.org.br. Visite a página do Clube no Facebook: COAB observadores de aves.


Ponto MIS/História do Cinema – Seguem abertas as inscrições para interessados em participar de d oficina do Ponto MIS, ‘Introdução à História do Cinema, que será realizada no próximo dia 24, das 18 às 22 horas, sob a coordenação do cineasta Marcelo Lyra, na Casa da Cultura. A oficina, que é voltada aos interessados com idade a partir de 14 anos, procura mostrar o desenvolvimento das técnicas narrativas, desde o surgimento do cinema mudo, passando pela chegada do som, da cor, até as recentes técnicas digitais, como o uso dos efeitos em 3D. Estão disponíveis 50 vagas.  A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 - Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150.

Sutaco – A Prefeitura de Bertioga continua efetuando o agendamento para cadastramento ou renovação da carteira de artesão na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O agendamento pode ser feito pelo telefone 3319-9150 ou pessoalmente, na Casa da Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Via Rápida Emprego – Na próxima segunda-feira (15), começam as aulas para a segunda turma de alunos dos cursos de ‘Logística Básica’ e ‘Arrumação e Conferência de Cargas’, do programa Via Rápida Emprego em parceria com a Prefeitura de Bertioga, que aguardavam em lista de espera. O Sest/Senat está convocando os candidatos, que já se inscreveram, a comparecer no Espaço Cidadão-Centro para efetivar a matrícula. Ambos terão turmas de 35 alunos e serão realizados até 10 de outubro, somando uma carga horária 80 horas, cada. O Espaço Cidadão-Centro fica na Avenida Anchieta, 392 – Centro. Mais informações pelo telefone 3319-9700.

Sesc/Semana Move – A partir do próximo dia 21 até o dia 28 deste mês de setembro, o Sesc Bertioga estará realizando a Semana Move Brasil, uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar e promover o desenvolvimento social. As atividades que serão desenvolvidas pelo Sesc Bertioga envolvem beisebol , rugby e judô. Mais informações sobre a Semana Move devem ser obtidas no Sesc Bertioga que fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Rio da Praia. Contatos pelo telefone 3319-7700.