Fique Sabendo!

23 de julho de 2014

Fique Sabendo!

Expo Musicando - Alunos das escolas municipais de Educação Infantil Jardim Albatroz, São Lourenço, José de Oliveira e do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Rio da Praia serão os atores principais da 1ª Expo Musicando, que a Prefeitura de Bertioga realiza, por meio da Secretaria de Educação, nesta segunda-feira (28). O evento, que consiste em exposição de trabalhos e apresentações musicais pelas crianças que participam do Projeto Musicando, vai acontecer no galpão anexo à Secretaria de Educação, no Paço Municipal, que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Vila Itapanhaú (Centro). Serão dois ambientes de atividades: das 9 às 16 horas, acontece a exposição; e das 9 às 15 horas, apresentações musicais. De acordo com Sidney Pontes, diretor do projeto, a exposição reunirá trabalhos desenvolvidos pelas crianças, com base em registros musicais, ou seja, elas ouvem os sons e registram o que entenderam, no papel. A entrada é livre.


Oficina Pagu - Continuam abertas, na casa da Cultura, as inscrições para mais uma oficina cultural Pagu: ‘Interpretação Melodramática’, que será realizada de 16 a 23 de agosto, sob a coordenação da diretora teatral e educadora de teatro, Fabíola Moraes. A oficina acontecerá sempre aos sábados, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas, e é voltada a atores, estudantes de teatro e demais interessados na área, acima de 14 anos de idade. São oferecidas 20 vagas. Os primeiros inscritos serão selecionados. A oficina propõe um mergulho no universo que caracteriza o gênero: construção de personagens típicos (o bom e o vilão), gestualidades e movimentação em cena. As inscrições seguem até 15 de agosto e devem ser feitas na Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3319-9150.

Sutaco – A Prefeitura de Bertioga, por meio da casa da Cultura, está efetuando o agendamento para cadastramento ou renovação da carteira de artesão na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O agendamento pode ser feito pelo telefone 3319-9150 ou pessoalmente, na Casa da Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas.