Fiscalização de ônibus e vans é intensificada

30 de janeiro de 2017

Fiscalização de ônibus e vans é intensificada

Ônibus e vans que transportam turistas para Bertioga estão na mira da fiscalização. O objetivo da ação é conter abusos como falta de permissão para entrar no Município e documentação irregular dos condutores de veículos

Até o final do Carnaval, a Diretoria de Trânsito e a Polícia Militar devem realizar operações de inspeção e autuação, entre os bairros Boraceia e Centro. Haverá também fiscalização para quadriciclos, já que muitos não estão emplacados ou são conduzidos por menores de idade. Esses veículos só podem ser guiados por quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tipo B, a mesma utilizada para carros.

Com o emplacamento, os quadriciclos podem rodar em vias urbanas, mas estão proibidos de circular em rodovias estaduais e federais. Eles são bastante comuns nas áreas condominiais. Na ação de fiscalização, realizada semana passada, seis proprietários foram intimados.

Durante a operação, uma van que estava com documentos irregulares foi apreendida. Além disso, um ônibus turístico teve que retornar à cidade de origem.

Para circular e estacionar no Município, os ônibus de excursão precisam estar autorizados previamente pela Secretaria de Turismo, segundo legislação municipal. A vinda não controlada pode acarretar em multa de mil UFIBs (Unidade Fiscal de Bertioga).