Formatura de 435 alunos do Proerd é nesta quarta-feira (11)

10 de junho de 2014

Formatura de 435 alunos do Proerd é nesta quarta-feira (11)

DIC - 06/06/2014

“Existe um programa que vai lhe ajudar, existe um amigo que vai lhe ensinar que o problema ‘drogas’ merece atenção, e para manter-se a salvo é preciso dizer não. Proerd é o programa. Proerd é a solução, lutando contra as drogas e ensinando a dizer não”. Ao som desta canção, os alunos da rede municipal de ensino, que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) - uma ação de educação preventiva ao uso de drogas, receberão o certificado de conclusão do curso na quarta-feira (11).

Essa é a primeira formatura do ano e deve reunir aproximadamente 435 crianças, a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. A realização é da Secretaria de Educação da Prefeitura de Bertioga, em parceria com o 21º Batalhão de Policiamento Militar (21º BPM/I), por meio da 3ª Cia, instalada na Cidade.

A cerimônia vai contar com a presença do prefeito de Bertioga, do secretário da pasta, de representantes da Polícia Militar, diretores, professores e familiares dos alunos.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, que tem por objetivo alertar as crianças sobre os malefícios causados pelo envolvimento com as drogas e atua em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e unidades escolares. É baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) e atualmente é desenvolvido em mais de 50 países.

O programa envolve alunos na faixa etária entre 09 e 10 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, de cinco unidades de ensino: Emeifs José Ermírio de Moraes, Vista Linda, Boracéia, José de Oliveira e Delphino Stockler de Lima.

Serviço

O Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves está localizado na Rua Henrique Montez, s/n – Centro.