Forte São João recebe oficina de Zeladoria do Patrimônio Cultural

4 de dezembro de 2020

Forte São João recebe oficina de Zeladoria do Patrimônio Cultural

A atividade gratuita será realizada na próxima segunda-feira (07)

O Forte São João receberá na próxima segunda-feira (07) uma oficina de Zeladoria do Patrimônio Cultural. A atividade gratuita é realizada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, por meio do Estúdio Sarasá, uma das maiores empresas de restauro do mundo. A oficina é destinada aos profissionais que trabalham no Forte e também às pessoas que participaram da fase teórica, em março deste ano.

Essa é a parte prática da oficina, na qual serão realizados pintura à base de cal e alinhamento de telhado. Além disso, em outra etapa, está prevista as substituições de portas e janelas.

Todo o processo tem como objetivo, além de capacitar profissionais, cumprir os pré-requisitos da Unesco para que o ponto turístico seja classificado como Patrimônio da Humanidade. A classificação trará visibilidade para o país e, principalmente, para Bertioga.

“Estamos no processo de limpeza, restauro e zeladoria do Patrimônio para garantir a preservação do cartão-postal mais importante de Bertioga”, diz a diretora de Cultura.